Como você completaria essa frase?
Podemos definir professor de diversas maneiras e sobre diferentes perspectivas.
Na visão do otimista, uma pessoa que ama aprender, ensinar, contribuir e que vive para cumprir sua missão: fazer a diferença na vida das outras pessoas.
Na visão do pessimista, um sofredor, sem recursos para trabalhar, que não é valorizado e nem respeitado.
De certa forma, as duas visões estão certas. Ser professor, por vezes, é sofrer no paraíso, mas A GENTE AMA!!!
Iniciei minha trajetória como professora aos 13 anos, alfabetizando as crianças do bairro – a veia empreendedora vem de longe – depois fui professora em todas as fases, do jardim ao mestrado, passando pelo ginásio e graduação.
Hoje continuo minha missão no mundo acadêmico como professora de MBA e Mestrado Profissional, mas entendi que, para cumprir a minha missão eu deveria ampliar esse leque para as organizações. Com essa consciência e experiência adquirida atuando por mais de 22 anos em TI, voltei ao ponto de partida e estou novamente empreendendo com foco no aprendizado, só que agora na formação de líderes e equipes protagonistas através da minha empresa, a Plano A Soluções cocriadas.
Hoje trabalho totalmente alinhada com meus valores de liberdade e contribuição e isso só foi possível porque tive professores que me inspiraram e ensinaram. Portanto, termino agradecendo aos professores que passaram pela minha vida e parabenizo a todos que se dedicam a essa profissão maravilhosa.